16 março, 2011
BRUNA SURFISTINHA
1.000.000! E vem mais por aí!
1.000.000 pessoas já assistiram o filme, Completamos o primeiro milhão no domingo de Carnaval. Foram apenas 10 dias de exibição. É muito legal saber que essa história atingiu tanta gente e que todas essas pessoas se envolveram com meu trabalho.
Agora estamos a caminho do segundo milhão, espero que ele chegue.
Obrigado a todos!
Depois dessas de semanas cansativas, me lembrei dessa foto da Deborah quando a gente filmou a cena do salão de cabelereiro. Foi um dia muito cansativo, tinha muitas pessoas em cena e apenas uma camera pra filmar todo mundo.
No final a cena ficou bem engraçada, com a Fabiúla arrasando na imitação do gozo e armando o maior barraco com as clientes no final. Na época, achei a cena muito legal, mas me surpreendi quando vi como o público ri nessa hora. Nunca imaginei que exigisse tanta energia o lançamento do filme. Foram realmente dias muito corridos, os da semana passada. Entrevistas o dia inteiro e pré-estréias de noite, e ainda na sexta, o filme passando em quase 35 salas no Brasil. Tenho tido uma ótima sensação sobre a recepção do filme pelo público. A imensa maioria tem se surpreendido com a história e gostado muito dos atores, que eu também acho que estão sensacionais. A trilha e a linguagem do filme também têm sido muito elogiadas. Somos o líder absoluto nas bilheterias e tenho notícias de que o filme deve fazer um excelente final de semana de estréia.
Esse lance de ser diretor é uma coisa muito curiosa. Numa hora, você esta no centro de SP com garotas de programa e usuários de crack, depois, numa reunião com executivos discutindo números do orçamento, depois discutindo se sai água ou não da torneira do cenàrio com um encanador cenotécnico. São muitos assuntos misturados ao mesmo tempo. E ainda tem aquele momento que eu me pego escolhendo entre o vestido brilhante, com um pouco menos brilho, ou com o maquiador segurando 3 amostras de cabelo pra eu decidir qual a cor que ele deve usar. Por isso que quando o filme estréia a gente nem acredita! E ainda no final, o que vale é a opinião isenta do sujeito que fica comendo pipoca e diz: “É…. Até que achei legal!” Ufa!!! O texto foi enviado pela Cristina Lago, atriz que interpreta a Gabi, no filme.
“Quero começar dizendo que tenho um grande orgulho de estar nesse filme. Cada trabalho que o ator faz, transforma a vida dele. Pelo menos comigo é assim. Algumas vezes mais, outras menos, mas fazer um longo metragem é sempre algo transformador. Impossível não sair mexida depois de filmar Bruna Surfistinha. Acho que grande parte disso se deve pela preparação de elenco do mestre Sergio Penna junto com nosso diretor Marcus Baldini. Emoções a flor da pele.
“Quero começar dizendo que tenho um grande orgulho de estar nesse filme. Cada trabalho que o ator faz, transforma a vida dele. Pelo menos comigo é assim. Algumas vezes mais, outras menos, mas fazer um longo metragem é sempre algo transformador. Impossível não sair mexida depois de filmar Bruna Surfistinha. Acho que grande parte disso se deve pela preparação de elenco do mestre Sergio Penna junto com nosso diretor Marcus Baldini. Emoções a flor da pele.
Ficamos mais de duas semanas vivendo as personagens do filme numa casa alugada pela produção. Eu, Brenda Lígia, Déborah Secco, Drica Moraes, Érika Puga, Fabíola Nascimento e Simone Iliesco acordamos, comemos, tomamos banho, lavamos a louça, vemos tv, conversamos, brigamos, dançamos, choramos, gritamos e muito mais… JUNTAS. E juntas descobrimos as particularidades de cada personagem. É impossível descrever tudo o que passamos na “casinha”, mas posso dizer com toda certeza que jamais vou esquecer essas semanas e essas pessoas maravilhosas que o filme conseguiu reunir.
O desenho acima foi a Kelly (Brenda Lígia) quem fez no dia em que a Raquel (Deborah Secco) chegou na “casinha”. Dá para ver a personalidade de cada uma nascendo, e como a Raquel tinha acabado de chegar, era o bebê casa, rs… Não deixamos ela em paz nesse dia! A Kelly colocou o desenho na geladeira e todo mundo ficou tirando saro da Raquel..rs. Não resisti e guardei o desenho quando a preparação acabou. Agora quero ver esse filme lindo na telona!”
Tive um dia muito corrido e cheio de emoções na terça-feira paulistana. De manhã e no período da tarde atendi vários jornalistas e um dos depoimentos do elenco que mais me comoveu foi o da Guta Ruiz, que vive Carol no filme, que ressaltou o envolvimento de todo o elenco no longa, onde acreditaram no projeto e tiraram a imagem negativa inicial de Bruna Surfistinha.
Na pré-estréia, já noite, Deborah no seu discurso antes do filme, falou da sensação de ter interpretado Bruna Surfistinha e chamou Raquel Pacheco para também falar. Muito emocionada, ela falou das saudades dos pais e que o filme ajudaria eles a entenderem o momento dela.
Raquel assistiu o filme finalizado pela primeira vez no Iguatemi. Ela gostou muito e chorou várias vezes durante a exibição.
Acho que a palavra chave é EMOÇÃO. Depois de todos os eventos até agora – ainda tenho a pré-estréia na cidade de Paulínia – o fato de ver as pessoas comentando e discutindo sobre o filme, uma viagem de 4 anos, não só minha, mas de todo o elenco, é um momento mágico e emocionante.
Não esquecendo! Um convidado muito especial, a quem quero agradecer a presença no Iguatemi, é o Dentinho, jogador do Corinthians que participou do filme também. Acho que dei início à carreira de ator do craque. Rumo a Hollywood!
Sempre sonhei com um momento como o de hoje, onde apresentaria algum trabalho meu no Cine Odeon, aqui na cidade do Rio de Janeiro.
O frio na barriga foi inevitável. Na platéia, muitas pessoas que admiro e a receptividade e o calor do público deram o clima para uma noite emocionante.
Essa foto é do primeiro dia de filmagem em Outubro de 2009. Logo no primeiro dia, todo aquele nervosismo de estréia e os maquiadores esqueceram parte da caracterização da Deborah para as cenas de escola!
Estávamos filmando em Campinas e o que faltava tinha ficado em São Paulo. A filmagem era pra começar às 7 da manhã e começou às 11 horas. Acho que minha cara nessa foto já diz bem o que tava pensando naquele momento.
Ainda bem que a equipe era incrível e a gente conseguiu recuperar o tempo perdido.
fotos inéditas minhas que mostram situações vividas pelas meninas no período de preparação dos personagens na “casinha”. Não são fotos das gravações, mas de ensaios e situações vividas na casa e no Terraço Itália. Confiram!
Ambientação foi tão real que quase causou problema.
As atrizes Fabiula Nascimento, Brenda Lígia, Simone Iliescu, Ericka Puga e Cristina Lago interpretam as colegas da Raquel (Deborah Secco) no filme quando ela chega no privê da Larissa(Drica Moraes).
A preparação do elenco foi feita pelo Sergio Penna. As meninas ficaram numa casa dia e noite, onde viviam situações que simulavam um privê de verdade por mais de duas semanas. Através de conversas diárias com Penna e com as atrizes eu conduzia o processo pra que elas descobrissem sua forma de construir as personagens.
Quem não entendeu nada foi a vizinha da casinha, uma senhora simpática, que um dia chamou a polícia pra se queixar das gritarias e discussões das meninas, preocupadíssima com o novo perfil do comércio local!
Nenhum comentário:
Postar um comentário